Rentabilidade

As contribuições dos participantes e patrocinadores são aplicadas no mercado financeiro, em várias modalidades de ativos, conforme diretrizes do Comitê Monetário Nacional – CMN e da PREVIC.

A Política de Investimentos, aprovada pelo Conselho Deliberativo da PREVCOM-MG, define os marcos e referências para os resultados das aplicações financeiras.

A tabela a seguir mostra a rentabilidade dos recursos garantidores do PREVPLAN nos últimos meses, bem como nos últimos anos.

Os participantes do PREVPLAN podem solicitar informações mais detalhadas sobre as aplicações financeiras.

Os relatórios disponibilizados são de caráter informativo e não tem como objetivo estabelecer aconselhamentos no que se refere os investimentos. Para elaboração dos relatórios, a PREVCOM-MG faz uso de dados internos e das informações fornecidas pelos prestadores de serviços. Os dados disponibilizados podem sofrer alterações em virtude de mudanças de alocações, reprocessamento de conta e/ou valores e de caráter gerencial.

Janeiro                 Julho

Fevereiro              Agosto 

Março                   Setembro 

Abril                      Outubro

Maio                    Novembro

Junho                  Dezembro

O ano de 2021 teve início com oscilações nos preços dos ativos no mercado. Depois de um final de ano em que os ativos de risco tiveram um desempenho positivo, o mês de janeiro ficou marcado pela correção dos preços na renda fixa e na renda variável (ações). O caso mais emblemático do mês e que tomou conta dos noticiários financeiros foi o caso da GameStop, nos EUA.

No Brasil, houve crescimento dos casos de COVID-19 e aumento de medidas restritivas em alguns Estados do Brasil. Por outro lado, o mês também marcou o início da vacinação contra a pandemia no país. Os dados referentes a outubro mostraram novas altas na produção industrial e volume de serviços, porém as vendas do varejo restrito recuaram. Com isso, houve a interrupção da sequência de seis altas consecutivas nos meses anteriores.

Para 2021, a perspectiva é a de a de que a economia mundial tenha importante processo de recuperação, com a dissipação dos principais vetores de risco global, em decorrência do processo de vacinação em massa contra a COVID-19, pelo feito benéfico dos maciços estímulos fiscais e monetários já implementados e também por aqueles que ainda virão.

Patrocinadores

Cadastro para newsletter

Área do Participante