Rentabilidade

As contribuições dos participantes e patrocinadores são aplicadas no mercado financeiro, em várias modalidades de ativos, conforme diretrizes do Comitê Monetário Nacional – CMN e da PREVIC.

A Política de Investimentos, aprovada pelo Conselho Deliberativo da PREVCOM-MG, define os marcos e referências para os resultados das aplicações financeiras.

A tabela a seguir mostra a rentabilidade dos recursos garantidores do PREVPLAN nos últimos meses, bem como nos últimos anos.

Os participantes do PREVPLAN podem solicitar informações mais detalhadas sobre as aplicações financeiras.

Os relatórios disponibilizados são de caráter informativo e não tem como objetivo estabelecer aconselhamentos no que se refere os investimentos. Para elaboração dos relatórios, a PREVCOM-MG faz uso de dados internos e das informações fornecidas pelos prestadores de serviços. Os dados disponibilizados podem sofrer alterações em virtude de mudanças de alocações, reprocessamento de conta e/ou valores e de caráter gerencial.

Em abril, as informações divulgadas pelas Autoridades Governamentais de Saúde deram ensejo à redução de restrições em várias cidades do país, o que impactou nos dados de atividade econômica, o volume de vendas no varejo e de serviços cresceu em relação ao mês anterior.

No mês tivemos recuperação parcial nos preços dos ativos. As questões fiscais também continuam no foco dos investidores. Os índices de inflação ao consumidor (IPCA) apontam previsão de 5,10% para o ano.

A bolsa de valores manteve a tendência de alta em abril. Entrada de recursos vindos do exterior aliado aos estímulos monetários impulsionaram os preços das ações.

No cenário externo, a tendência de dólar foi de desvalorização em relação às demais moedas, inclusive o Real, que fechou a R$ 5,40/US$. O Banco Central Norte Americano tem sinalizado que manterá os incentivos para a economia.

Para 2021 as projeções econômicas apontam para a recuperação das economias emergentes. O PIB tem estimativa de crescimento acima de 3% para 2021, com apostas num cenário de superação da Covid-19.

Patrocinadores

Cadastro para newsletter

Área do Participante